Páginas

23 março 2014

Existe algo no ar ....



       Já vivi o suficiente pra saber que existe algo de podre no reino, talvez por conta da mídia, ou da internet eu esteja apenas impressionada, mas o fato é que sinto no ar uma crise se aprochegando.
Esse ano teremos a Copa do Mundo no Brasil, fui uma das que acreditou que esse evento maravilhoso era o impulso necessário para os governantes do nosso país olharem pro povo.
          Eu realmente acreditei que por conta da necessidade de mostrar ao mundo a nossa capacidade de  gerenciar uma copa desse porte, o governo faria o mínimo necessário em tempo record pros nossos padrões, 8 anos, de melhorias básicas na infraestrutura.
           Imaginava que o transporte algo que o turista vai ver e usar seria o mais beneficiado, claro que nas capitais onde os jogos aconteceriam, mas  seria nos padrões europeus, afinal temos o hábito de fazer as coisas pra inglês ver, imaginei que os hospitais também ganhariam uma reformulada,  afinal  filas homéricas chamam a atenção e com boa vontade até mesmo o esgoto nas capitais ganharia uma repaginada e com otimismo  seriam ampliados afinal vai que chove e vem tudo a tona. Pois bem, os benefícios mínimos pra um evento desse porte não chegaram, todo o dinheiro foi pros estádios e entorno, e pra piorar a roubalheira e a falta de qualidade foram tantos que ta na vista de qualquer um ver. Só isso em qualquer outro país já seria crime, aqui estamos investigando e caminhando rumo a copa, no meio de denúncias, e muitas manifestações.
            O descaso com a saúde e com educação só aumenta, problemas climáticos que são mundiais escancaram nossas fraquesas e no meio de tudo isso estamos cada vez mais perto da copa, e os políticos mais longe das insatisfações da rua.Pra piorar essa história ao contrário da minha adolescência que via homens de bril lutando por  seus princípios, mesmo que eu não concordasse com elas, políticos por vocação tentando achar caminhos pra  um Brasil melhor, são cada vez mais escassos.
             Talvez seja apenas um temor  infundado, nascido de uma era tecnológica que minuto a minuto, grita em suas linhas o caos que estamos vivenciando, mas o fato é que sinto um ar tanta indignação, tanta irresponsabilidade que  começo a temer pelo meu país se o Brasil não for campeão. 
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/galeria/2013-06-15/manifestacoes-na-copa-das-confederacoes